Comportamento

Secretaria de Educação de Caxias do Sul penaliza empresa que não pagou funcionários no prazo

Foto: Paula Brunetto / Grupo RSCOM
Foto: Paula Brunetto / Grupo RSCOM

A Secretaria Municipal da Educação comunica que está notificando a empresa GFG Recursos Humanos Eireli, nesta quarta (16), informando da abertura de Procedimento Administrativo de Apuração de Irregularidade e Penalização, tendo em vista que não foram cumpridos os dispositivos contratuais e legais, conforme acordado em reunião realizada na SMED, na última sexta-feira (11) com representes da empresa e Smed.

Na ocasião, a GFG Recursos Humanos Eireli informou que, até terça-feira, dia 15 de março, liquidaria todos os atrasos de pagamentos e rescisões. Diante do não cumprimento do acordado e por cumprimento do contrato, o setor jurídico da Secretaria está tomando as medidas cabíveis para a situação apresentada. A secretária da pasta, Sandra Negrini, salientou que os trabalhadores não ficarão sem pagamentos, pois o contrato possui uma conta vinculada exatamente para que nenhum funcionário fique prejudicado nos casos de descumprimento contratual por parte da empresa.

Nesta mesma data, a Smed comunicou o Simdlimp, via correspondência eletrônica, da abertura do procedimento com a empresa GFG.