REPRESENTATIVIDADE

Secretaria da Cultura de Caxias do Sul seleciona avaliadores para o Financiarte 2025

Os candidatos têm até 17 de abril para realizar a inscrição

Secretaria da Cultura lança chamamento público para seleção de avaliadores de projetos culturais para o Financiarte 2025. Foto: Matheus Lisbôa/Divulgação..
Secretaria da Cultura lança chamamento público para seleção de avaliadores de projetos culturais para o Financiarte 2025. Foto: Matheus Lisbôa/Divulgação..

Interessados em participar do Financiarte 2025 como avaliadores já podem se inscrever a partir desta segunda-feira (07). Afinal, a Secretaria Municipal da Cultura disponibiliza, a partir desta data o edital para a seleção de avaliadores de projetos culturais para receber apoio financeiro por meio do Financiarte 2025.

Os candidatos deverão possuir conhecimento técnico comprovado na área cultural e/ou artística e irão realizar a análise de projetos considerando os seguintes segmentos e áreas artísticas e culturais: Artes Visuais; Audiovisual; Dança; Folclore e Artesanato; Livro, Leitura e Literatura; Música; Teatro e Circo; Manifestações Populares; Economia Criativa; e Memória e Patrimônio Histórico.

Serão selecionados dez avaliadores de projetos culturais para a Comissão de Avaliação, Seleção e Fiscalização – CASF, sendo remunerados pelo serviço prestado no valor bruto de R$ 1.000,00 (mil reais), independente da quantidade total de projetos avaliados.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas das 9h do dia 07 de abril de 2025 até as 17h do dia 17 de abril de 2025, exclusivamente pela internet, através de formulário on-line Google Forms disponível aqui e no site da Secretaria Municipal da Cultura e da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. O edital pode ser consultado em: https://caxias.rs.gov.br/servicos/cultura/financiarte/casf.

Sobre a Comissão de Avaliação, Seleção e Fiscalização do Financiarte

A CASF é composta por representantes de comprovada experiência e capacidade em suas áreas e tem por finalidade a avaliação dos méritos artísticos e orçamentários dos projetos, bem como analisam a abrangência, relevância e representatividade que os projetos habilitados no Financiarte possam ter para a arte e a cultura do Município.