Caxias do Sul

Se não vencer a Ponte Preta, Juventude será rebaixado à Série C do Brasileirão

Se não vencer a Ponte Preta, Juventude será rebaixado à Série C do Brasileirão

Vida ou morte. Se vencer a Ponte Preta às 20h30min desta sexta-feira (8) no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude continua respirando com a ajuda de aparelhos na Série B do Campeonato Brasileiro. Em caso de empate ou derrota, está automaticamente rebaixado para a terceira divisão. Para evitar a queda, o time caxiense precisa vencer os três últimos jogos da competição e torcer por tropeços do CRB e Criciúma.

Para tentar vencer os paulistas, o técnico Luiz Carlos Winck deve manter o esquema 4-2-3-1 com Douglas no gol; Vidal, Wagner, Rafael Bomfim e Pará (Neuton); Bertotto (Amaral), Lucas, Denner, Leandro Lima (Esquerdinha) e Hugo Sanches; Douglas Kemmer no comando do ataque.

Já a Ponte Preta, vai a campo no Jaconi com Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Lucas Mineiro, Tiago Real, Júnior Santos e André Luiz; Roberto (Matheus Vargas). Os comandados do técnico Gilson Kleina estão na 6ª posição e ainda sonham com o acesso à Série A do Brasileirão.

Os ingressos custam R$ 10, com meia-entrada a R$ 5 para estudantes e idosos. A bola rola às 20h30min e o jogo será apitado por Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por José Reinaldo Jr. e Luciano de Souza, trio do Distrito Federal.