Veranópolis passa a contar com unidade de tratamento oncológico

A interrupção das estradas e pontes entre Bento Gonçalves e a região basáltiva deixou clara a necessidade desta soolução

Publicado por
07:30 - 25/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Veranópolis

O Dr. Guilherme Sartori, oncologista e responsável técnico do Instituto do Câncer e a enfermeira Mariza Bertoldo Bongiovan, ao lado da primeira paciente do novo espaço, Simone Hilaria Marcon Torresan | Foto: Divulgação / Tacchini

Veranópolis, a cidade da longevidade, recebeu uma unidade de atendimento oncológico do Instituto do Câncer do Hospital Tacchini, em parceria com o Plano de Saúde Tacchimed. O espaço fica localizado junto ao centro clínico do Hospital São Peregrino Lazziozi e recebeu o primeiro paciente para atendimento nesta quarta-feira, dia 24.

A necessidade de levar o tratamento para mais perto dos pacientes de Veranópolis e região foi observada após as  torrenciais chuvas de maio, quando além de vidas perdidas as estradas e pontes impediram o deslocamento de pacientes.  Essa situação crítica desencadeou a necessidade urgente da criação de um centro de atendimento oncológico mais próximo dos pacientes da região basáltica.

O novo espaço proporciona um ambiente considerado mais confortável e eficiente. São duas poltronas de infusão, um leito para atendimento de urgências, um consultório clínico e uma área de preparação de medicação.

Inicialmente, a unidade atende os pacientes do plano de saúde Tacchimed. A inclusão de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) depende da aprovação e liberação dos órgãos públicos competentes. Pacientes de outras operadoras de saúde ainda precisam aguardar a autorização de seus respectivos planos para usufruir do espaço.

Telemedicina

O Instituto do Câncer do Tacchini também lançou um serviço de telemedicina oncológica, que vai facilitar ainda mais o acesso aos cuidados de saúde para os pacientes da região. Com a telemedicina, os pacientes podem realizar consultas com especialistas por meio de chamadas de vídeo, reduzindo a necessidade de deslocamentos. Para solicitar o atendimento remoto, os pacientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone ou WhatsApp no número (54) 3455 4333.

Veranópolis

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp