Tacchini cria aplicativo que acompanha em tempo real a evolução do atendimento no Pronto-Socorro

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais PlayStore (para celulares com sistema Android) e AppStore (para celulares com sistema IOS)

Publicado por
14:38 - 08/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Tacchini cria aplicativo que acompanha em tempo real a evolução do atendimento no Pronto-Socorro

Foto: Divulgação

O Tacchini Sistema de Saúde criou e colocou em funcionamento neste mês o TacchiProtect. O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais (PlayStore para celulares com sistema Android e AppStore para celulares com sistema IOS), realiza o acompanhamento em tempo real da evolução do atendimento do paciente no Pronto Socorro dos hospitais Tacchini, de Bento Gonçalves, e São Roque, de Carlos Barbosa.

Como funciona

Durante a realização do cadastro do paciente, que ocorre logo após o processo de triagem, o acompanhante fornece um número de telefone onde deseja receber uma senha única via SMS. Após baixar o aplicativo, basta inserir o código para acessar todas as informações a respeito do atendimento do paciente.

A atualização do status é realizada automaticamente, uma vez que o aplicativo está integrado ao sistema interno do Tacchini. Ou seja: o acompanhante recebe na tela do celular, em tempo real, quais os procedimentos estão sendo realizados pela equipe multiprofissional e o tempo médio de duração de cada etapa de atendimento, incluindo a realização de exames quando necessário.

“A transparência é um dos principais valores do Tacchini e a tecnologia nos auxilia a cumprir esse objetivo. As equipes sempre foram preocupadas em oferecer informações aos acompanhantes o mais rápido possível, mas entendemos a ansiedade de quem fica esperando por notícias na recepção. O TacchiProtect dá mais segurança e tranquilidade para todos os envolvidos nesse processo de atendimento”, descreve a coordenadora de enfermagem do processo de Urgência e Emergência do Tacchini, Mara Andressa Viana Ferreira.

Cabe ressaltar que a utilização do aplicativo não invalida a entrada de um acompanhante em casos previstos em Lei, como crianças, idosos ou pessoas com alguma necessidade especial.

Inicialmente o aplicativo está ativo para os atendimentos no Pronto Socorro, mas a intenção do Tacchini Sistema de Saúde é ampliar gradativamente sua abrangência, contemplando os pacientes internados.

Proteção de Dados

Para oferecer o máximo de transparência e, ao mesmo tempo, respeitar integralmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cada atendimento possui acesso único. Ou seja: a cada novo atendimento aberto, uma única senha é gerada e sua validade se extingue automaticamente após o final da jornada do paciente.

“Esse aplicativo é resultado de um projeto que envolveu muitos setores do Tacchini, cada um trazendo uma visão diferente sobre as formas de cuidar melhor dos nossos pacientes. Buscamos englobar o máximo de pontos e acreditamos que o TacchiProtect é um avanço importantíssimo para tranquilizar familiares e acompanhantes”, avalia o coordenador médico do Pronto Socorro do Hospital Tacchini, Ênio Gustavo Schroeder Martins.

Feedback da ferramenta

O Tacchini oferece ainda um canal direto de atendimento para que os usuários do aplicativo possam oferecer um feedback sobre a nova ferramenta. Problemas, dúvidas, sugestões de melhoria ou elogios podem ser encaminhados para o e-mail tacchiprotect@tacchini.com.br ou diretamente nas caixinhas de sugestão espalhadas pelo hospital.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp