Cobertura vacinal contra poliomielite atinge índice de 65,6%, menor em 40 anos

A cobertura vacinal contra a poliomielite atingiu, até esta segunda-feira (17), Dia Nacional da Vacinação, 65,6% do público esperado, segundo dados do…

Publicado por
08:03 - 18/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Multivacinação

Foto:Marcos Lopes/MS/ CNN

A cobertura vacinal contra a poliomielite atingiu, até esta segunda-feira (17), Dia Nacional da Vacinação, 65,6% do público esperado, segundo dados do Ministério da Saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022 teve início no dia 8 de agosto e se encerrou no dia 30 de setembro, após prorrogação. O objetivo da campanha era de alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% na faixa etária de 1 a 5 anos de idade. O estado da Paraíba foi o único a alcançar a meta, chegando em 95,09% da população alvo imunizada. O Amapá imunizou 90,08%.

Apesar do término da campanha nacional da vacinação contra a poliomielite pelo Ministério da Saúde em 30 de setembro, 12 estados e o Distrito Federal decidiram prorrogar a ação devido à baixa cobertura.

*Fonte CNN

Confira ainda no Portal Leouve

Hemocentro Regional de Caxias do Sul coleta doações de sangue em Farroupilha

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) realiza coleta externa de doações de sangue nesta quarta-feira (19/10), em Farroupilha. Já há outras ações agendadas para novembro e dezembro. A coleta nesta quarta-feira ocorre no Ambulatório Municipal da Farroupilha (Rua Armando Antonello, 384). As doações já estão agendadas.

Há coleta marcada para 9 de novembro, em Gramado, no Centro de Eventos Expogramado. A agenda para esse dia já está completa. Outra ação será no dia 7 de dezembro em Bento Gonçalves, quando haverá coleta na UBS Zona Sul (Rua Goiânia, 590). Para o mesmo mês está marcada ação em Vacaria: será no dia 21, na Câmara da Indústria, Comércio Agricultura e Serviços. (Reportagem completa no link acima)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp