ANS suspende comercialização de 70 planos de saúde

Suspensão começa a valer no dia 30 de setembro

Publicado por
14:45 - 26/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
ANS suspende comercialização de 70 planos de saúde

(Foto: Agência Brasil / Divulgação)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 70 planos de saúde devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial. A punição divulgada pela agência regulatória tem como base os resultados do Monitoramento da Garantia de Atendimento do segundo trimestre de 2022.

A suspensão começa a valer a partir do dia 30 de setembro e só será revertida se as operadoras apresentarem melhora no resultado do monitoramento do próximo trimestre. Segundo a agência, os planos somam 1,6 milhão de usuários, que permanecem cobertos.

A lista dos planos com comercialização suspensa pode ser consultada no site da agência, assim como a lista dos 40 que tiveram sua comercialização liberada por terem apresentado melhora de desempenho após um período de suspensão.

No relatório, a ANS considerou 37.936 reclamações realizadas no período de 1º de abril a 30 de junho. As queixas se referem ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial.

Fonte: Agência Brasil

Confira também no Portal Leouve

Na manhã desta segunda-feira (26) o Cartório Eleitoral de Caxias do Sul realizou uma auditoria nas urnas, para conferir os dados dos candidatos e eleitores do município. Esse processo de simulação faz parte da geração de mídias, o prazo se encerra neste inicio de semana para o carregamento de todos os dados.

Durante a ação foram escolhidas três urnas eletrônicas para teste. Uma para cada Zona Eleitoral. Esse ato foi realizado com a presença de entidades como OAB e Ministério Público, além de imprensa e eleitores. As urnas foram ligadas, já estavam carregadas com os dados. Em primeiro lugar foram realizados os testes de teclado e impressão dos relatórios.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp