A primeira audiência entre José Ivo Sartori (MDB) e Eduardo Leite (PSDB) para tratar da transição do governo do Estado do Rio Grande do Sul ocorre nesta segunda-feira (5). O encontro foi solicitado por Leite e ocorre às 10h30min.
No twitter, o governador José Ivo Sartori afirmou que a transição será “transparente, colaborativa, de alto nível técnico e político, como merecem os gaúchos e gaúchas”. A coordenação dos trabalhos por parte do atual governo ficará a cargo do chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, que envolverá as equipes para que todas as informações solicitadas sejam fornecidas em tempo hábil e com precisão.
Já o nome forte de Eduardo Leite para a transição será conhecido apenas ao final da reunião desta segunda-feira. Neste primeiro momento, o governador eleito tem como prioridade enviar à Assembleia o projeto de lei que prevê a manutenção das alíquotas do ICMS e encaminhar a adesão ao regime de recuperação fiscal da União. Outra questão central trata das finanças, uma vez que o tucano deve receber a gestão com um déficit orçamentário de R$ 3 bilhões.