Durante a formatura de novos capitães da Brigada Militar (BM) em Porto Alegre, neste sábado (20), o 2º Sargento Fabiano Oliveira, morto em um assalto no aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, foi homenageado. A cerimônia contou com a presença do governador Eduardo Leite e do comandante-geral da BM, Cláudio dos Santos Feóli, que entregaram uma medalha de homenagem à família do sargento.
Fabiano Oliveira, de 47 anos, servia no 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) em Caxias do Sul. Na noite de 19 de junho, ele tentou impedir a ação de criminosos que assaltaram um carro-forte no aeroporto, onde seria transportado R$ 30 milhões. Durante a ação, o sargento foi atingido por um tiro de fuzil que perfurou seu colete balístico, resultando em sua morte.
A medalha Estrela de Reconhecimento Grau Ouro foi entregue à mãe do sargento, Maria Inês Oliveira, e à sua esposa, Eliane Oliveira. A cerimônia foi marcada por fortes emoções, exaltando a memória e o heroísmo do sargento Fabiano Oliveira, cuja bravura e dedicação foram reconhecidas e celebradas pela Brigada Militar e pelas autoridades presentes.
Ver esta publicação no Instagram