Últimas notícias

São Borja deve ter monumento de Cruz Missioneira com 40 metros de altura

São Borja deve ter monumento de Cruz Missioneira com 40 metros de altura

A Prefeitura de São Borja durante a assembleia integrada na manhã de 31 de agosto, realizada entre a Associação dos Municípios das Missões e a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste, teve o lançamento do projeto da “Cruz Missioneira”.

O lançamento do projeto é de autoria dos servidores da secretaria de Planejamento da Prefeitura de São Borja, Estevan Vargas e Edilson Saucedo.

O projeto arquitetônico prevê a construção de um mirante em forma de cruz missioneira na orla do Rio Uruguai. A estrutura deve ter aproximadamente 40 metros de altura e deve contar com elevador e vista panorâmica do maior rio do Estado e do território argentino.

O Prefeito Eduardo Bonotto, também presidente da Famurs, comentou sobre a importância de projetos como este para o desenvolvimento de toda região.

A cidade foi fundada em 1682 pelos padres jesuítas, a primeira cidade dos Sete Povos das Missões. São Borja tem a civilização mais antiga do estado, e uma das mais antigas do Brasil, sendo povoada ininterruptamente desde sua fundação.