Na tarde na última quarta-feira (27), a Prefeitura de Santa Tereza emitiu nota sobre o caso de possíveis atestados médicos fraudulentos emitidos no município.
Na publicação, a administração falou sobre a confiança na profissional em questão, e também no sistema de saúde municipal. Ainda assim, destacou que a médica foi prejudicada por um terceiro, que estaria emitindo estes documentos em seu nome.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura, que informou que a profissional também realizou um Boletim de Ocorrência sobre o caso.
Confira a nota abaixo
“Diante da repercussão existente em relação ao caso dos atestados médicos supostamente adulterados, vindos do Município de Santa Tereza, presta-se aqui esclarecimentos.
De fato, confiamos plenamente na profissional médica prejudicada, que exerce seu trabalho com seriedade e competência e acabou sendo prejudicada injustamente por ato de terceiro. Infelizmente, cidadã que utiliza o serviço público de saúde buscou vantagem sobre o trabalho da profissional, tendo sido, entretanto, percebida a tentativa e interrompida a tempo.
O Município de Santa Tereza não é conivente com tais condutas e jamais teve conhecimento de que pudessem ocorrer, de forma que prestaremos todo o apoio para a profissional médica e zelaremos para que tal situação não se repita, adotando todas as medidas necessárias, em todos os níveis, mantendo a credibilidade e confiança dos nossos profissionais da saúde.
Nosso sistema de saúde é confiável e tem demonstrado excelentes resultados, não podendo ser permitidas condutas do gênero.”