Esportes

Santa Cruz sai na frente na decisão da Copa Ibsen Pinheiro

Foto: Mateus Pé/FGF
Foto: Mateus Pé/FGF

O Santa Cruz deu um passo importantíssimo para a conquista da Copa Ibsen Pinheiro. Neste sábado, enfrentou o São José pelo jogo de ida da decisão da Copinha, onde venceu por 3 a 1 no Estádio dos Plátanos.

O São José começou pressionando, mas foi pouco efetivo. Quem abriu o placar foi o Santa Cruz. Aos 17 minutos, Jean Roberto cobrou escanteio. A bola acabou sobrando para Fogaça que mandou pro fundo do gol.

O segundo gol foi do artilheiro da equipe. Aos 40 do segundo tempo, Laion achou Nena, que ficou cara a cara com o goleiro Fábio. O goleiro do São José não teve escolha a não ser derrubar o camisa 9 e marcar um pênalti. Nena não só converteu o segundo gol do galo na partida como o seu sétimo na competição, dividindo a artilharia geral com Wilson, do Novo Horizonte.

Com a desvantagem no placar, não sobrou outra alternativa para o São José que não fosse ir para cima. Aos 5 do segundo tempo o Zeca descontou com Rafael Castro de cabeça após cobrança de escanteio.

Já com uma boa vantagem para o jogo da volta, o Santa Cruz ainda conseguiu ampliar nos minutos finais. Aos 44 do segundo tempo o zagueiro Léo Carioca fez de cabeça em mais um gol com uma jogada originada em um escanteio.

Santa Cruz e São José decidem o título da Copa Ibsen Pinheiro na terça-feira, às 15:30, no Passo D’areia. Não há gol qualificado. Para o São José é necessário uma vitória por 2 gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis ou uma de 3 gols ou mais para vencer no tempo normal, enquanto o Santa Cruz pode perder por até 1 gol de diferença que conquista o título. O Campeão da Copa Ibsen Pinheiro garante uma vaga para a Copa do Brasil de 2021.

Fonte: O Bairrista