O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), de Caxias do Sul, deu o sinal verde para a construção das novas instalações do Serviço de Envase e Logística. A assinatura da ordem de início foi feita pelo prefeito Adiló Didomenico e pelo diretor-presidente do Samae, João Uez, neste sábado (23). O setor é responsável pela produção dos copos de água que são distribuídos à população de forma institucional.
Nova sede do serviço de envase e logística
O novo prédio será construído no complexo da Estação de Tratamento de Água (ETA) Borges de Medeiros, localizada no bairro Medianeira. A obra, orçada em mais de R$ 608 mil, ficará a cargo da REM Construções. A vencedora da licitação tem um prazo de 150 dias para entregar a construção.
Segundo o Samae, a atual estrutura é antiga e não atende mais às necessidades do serviço. A expectativa é que o espaço otimize o processo de envase e armazenamento, além de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores. O setor de envase produz, em média, 100 caixas por dia, o que equivale a 4.800 copos. Com a modernização, a capacidade poderá triplicar, caso seja necessário.
“Os copinhos de água envasados pelo Samae simbolizam a atuação da nossa autarquia junto à comunidade caxiense, seja em eventos culturais, esportivos, sociais ou educativos. Estamos presente em tantos eventos, que a ampliação do espaço se tornou inevitável”, destacou João Uez.
Com a nova sede, o Serviço de Envase e Logística terá capacidade ampliada e infraestrutura adequada para atender às exigências atuais e futuras. O espaço possibilitará a instalação de duas máquinas de envase, ampliando a capacidade produtiva de forma eficiente e sustentável.