O Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), comunica que está lançado oficialmente um novo canal de comunicação e atendimento ao público consumidor. E para melhorar o serviço e agilizar nas demandas recorrentes, está sendo implantada uma plataforma de atendimento imediato.
O canal contará inicialmente com um serviço de atendimento via WhatsApp, visando atender a população sem a necessidade de atendimento presencial. A plataforma contará inicialmente com três menus de atendimento automático, de 1 a 3, sem a interferência humana e dois menus de atendimento personalizado, 4 e 5. São dez atendentes a disposição. Ao fazer o acesso, o consumidor vai acessar um menu com as seguintes opções:
1 – Locais sem água – O consumidor terá acesso imediato a um relatório, em tempo real, das atividades que estão sendo realizadas na data, contendo o Bairro e a Rua em que estará havendo a intervenção. Salientamos que o entorno dos locais em obras poderão sofrer desabastecimento temporário.
2 – 2ª via de conta – O consumidor deverá ter em mãos o código do cliente para emitir o documento diretamente no celular, através da escolha ‘intuitiva’;
3 – Extrato de quitação – O consumidor deverá ter em mãos o código do cliente para emitir o documento diretamente no celular, através da escolha ‘intuitiva’;
4 – Atendimento 115 – O atendimento se dará em tempo real, da mesma forma que o atendimento telefônico;
5 – Atendimento comercial – Neste canal o usuário poderá resolver, via WhatsApp, as suas dúvidas e realizar encaminhamentos, além de receber e enviar documentos relativos ao faturamento e consumo de água.
O Diretor do Samae Ângelo Barcarolo afirma que a plataforma vai corresponder às expectativas dos consumidores que terão suas demandas atendidas de forma ágil e efetiva.
Ao contatar a Central de atendimento o usuário deverá ler atentamente o retorno fornecido pelo equipamento e somente após o recebimento do Menu é que deverá selecionar uma das opções, correspondente a sua demanda. Para acessar o novo serviço basta adicionar o novo número de WhatsApp: (54) 99180-0893
Os atendimentos vinculados aos menus 1 a 4 estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. O atendimento vinculado ao menu 5- Atendimento Comercial, somente receberá demandas de segunda a sexta, no horário das 9:00 às 16:00.
Fonte: Samae