Comportamento

Sala do Empreendedor de Flores da Cunha completa um ano

Uma novidade irá agilizar ainda mais o atendimento

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ao completar um ano de atividades neste mês de agosto, a Sala do Empreendedor de Flores da Cunha prepara o lançamento de uma novidade que vai agilizar ainda mais o atendimento aos empresários do município: um sistema próprio de atendimento via WhatsApp com respostas automáticas para algumas das principais dúvidas e informações buscadas.

A tecnologia está sendo desenvolvida em parceria com a startup 5hub, de Caxias do Sul. “Com esta ferramenta, também poderemos fazer a gestão e controle de todos os atendimentos da Sala, gerando indicadores que vão ajudar muito nas tomadas de decisão”, afirma Deivid Luan da Silva, agente municipal de Desenvolvimento.

Com apoio do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS, o município abriu as portas da sua Sala do Empreendedor em agosto de 2021, inicialmente com atendimento online. O espaço físico, localizado no hall de entrada do Centro Administrativo da prefeitura, foi inaugurado em dezembro do mesmo ano e, um mês depois, já conquistava o Selo Bronze de certificação. Nestes 12 meses foram realizados mais de 3 mil atendimentos.

São disponibilizados no local todos os serviços para MEIs, como formalização, alteração, baixa, emissão de DAS, declaração de faturamento, emissão de alvará, inscrição municipal e emissão de certidões municipais, além de emissão de notas, atendimento de microcrédito e orientação para participação de licitações. Também é possível agendar atendimento com a Vigilância Sanitária, diretoria do Meio Ambiente e consultoria jurídica, feita no coworking da Sala.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Flores da Cunha, Tiago Centenaro Mignoni, diz que, neste primeiro ano, a Sala do Empreendedor elevou a qualidade do atendimento aos empresários de Flores da Cunha e que, agora, o relacionamento entre as empresas e a Prefeitura está facilitado. “Disponibilizamos à comunidade serviços para quem está começando ou já tem a sua empresa aqui no município, fortalecendo os negócios locais. Com a Sala, ficou mais simples empreender em Flores, com menos burocracia e mais valorização dos empresários daqui”, destaca Mignoni.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Informações: Assessoria de Comunicação Sebrae RS