Acidente

Retirada de caminhão causa lentidão entre Flores da Cunha e Nova Pádua

Retirada de caminhão causa lentidão entre Flores da Cunha e Nova Pádua
Foto: Juliano Douglas / Grupo RSCOM

Retirada de caminhão: Na tarde desta segunda-feira (15), por volta de 18h, o condutor de um caminhão-baú, de uma transportadora de Joaçaba-SC, trafegava pela VRS-814, entre Flores da Cunha a Nova Pádua. Por motivos desconhecidos o motorista perdeu o controle e o veículo de carga saiu de pista, nas proximidades da entrada para a fábrica da empresa Caderode.

O caminhão estava carregado, mas ainda durante a noite desta segunda a carga foi baldeada pela empresa responsável. Na manhã desta terça, após os trâmites com o seguro, foi possível agendar a retirada do caminhão.

O trânsito está parcialmente bloqueado, momentaneamente até a retirada do veículo de carga. Desde ontem a noite o trânsito estava lento na região devido as condições climáticas e o caminhão ter ficado parte em cima da via.

Segundo os moradores da região em 15 dias este é o segundo acidente no trecho, o que gera insegurança.

Fotos: Juliano Douglas / Grupo RSCOM

Foto: Juliano Douglas / Grupo RSCOM

Proximidades

Confira ainda no Portal Leouve

Obras do novo Canil Municipal de Caxias do Sul estão previstas para o início de 2023

As negociações do novo terreno, onde será construído o Canil Municipal de Caxias do Sul, estão de vento em popa. A primeira permuta já foi oficializada e aprovada pela Câmara de Vereadores, ainda em 18 de julho. Entretanto, a documentação é burocrática e por isso, as obras estão previstas para começar em 2023.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou negociações com o proprietário de uma grande área na Linha Luciana, Colônia Sertorina, próximo à Estrada dos Romeiros, entre Caxias do Sul e Farroupilha. O total do terreno é 20 hectares, contudo, a permuta foi de 50 mil metros quadrados (5 hectares), onde será o novo Canil, por um terreno da prefeitura localizado no bairro Santa Lúcia, em Caxias. O terreno, segundo o secretário de Meio Ambiente, João Osório, estava ocioso na área urbana do município, correndo o risco de ser invadido. (Reportagem completa no link acima)