
Com o objetivo de propagar a solidariedade e estimular boas ações, O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Bento Gonçalves, que é um órgão independente orienta a população a respeito de como destinar parte do Imposto do valor declarado no Imposto de Renda para financiar projetos assistenciais a crianças e adolescentes.
Um desses projetos assistenciais é a Fundação Leãozinho do Bem. Apoiado pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, o projeto estimula que pessoas físicas e jurídicas destinem uma parte do imposto que iria ao governo para que ele permaneça na cidade, financiando diversas entidades beneficentes que realizam trabalhos sociais e culturais para crianças e adolescentes.
A destinação de parte do valor do IR (IMPOSTO DE RENDA) para o Projeto Leãozinho do Bem, ajuda a viabilizar uma série de atividades educacionais, culturais e recreativas.
No site do COMDICA de Bento Gonçalves, há um link direcionando o usuário para que ele efetue a doação de parte de seu imposto de renda.
Pessoas físicas e jurídicas podem desde já, destinar parte do IR, não sendo necessário aguardar o prazo de declaração anual.
Os depósitos são realizados diretamente no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
“O contribuinte que não tiver recurso para não antecipar o IR, através do Projeto Leãozinho do Bem, basta o destinador emitir um cheque, que é acolhido pelo banco e o valor será liberado para o COMDICA. Os recursos utilizados pelo COMDICA são utilizados unicamente em ações para entidades que atuem na capacitação do Conselho Tutelar, ações que beneficiem a criança e o adolescente, ações voltadas para o contra turno escolar, a partir de dados que direcionam para o atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, afirmou o presidente do Conselho, Nadir Antônio Zeni.