Caxias do Sul

Rua Ernesto Alves está parcialmente bloqueada para receber rede de drenagem em Caxias do Sul

(Foto: SMOSP/Divulgação)
(Foto: SMOSP/Divulgação)

Os trabalhos para construção de uma nova rede de drenagem e canalização pluvial para solucionar alagamentos na região do Bairro São Pelegrino foram estendidos à Rua Ernesto Alves, após concluídos na Ministro Toledo. Haverá trabalhos de escavação, colocação de tubos e construção de novas caixas coletoras. Na sequência, o cronograma marca obras na La Salle.

Em razão da presença de máquinas e funcionários no local, o trânsito da Rua Ernesto Alves está parcialmente bloqueado, o que exige atenção de motoristas e pedestres que passam pelo local. Existe a possibilidade, em alguns períodos, de interdição total. Norberto Soletti, secretário de Obras e Serviços Públicos, define como positivo o andamento dos trabalhos e destaca a importância dos avanços. “Trata-se de obra de grande envergadura, corrigindo problemas históricos. Por isso, temos um olhar amplo para todas as possíveis situações do caminho. Na Ministro Toledo enfrentamos muitas rochas, o que exigiu buscar licenças, rever prazos e execução de detonações”, relatou.

A conclusão da obra trará solução a um problema antigo de alagamentos nesta região de São Pelegrino, com a canalização da água e do esgoto para o arroio Aliança. A Dalfovo Construtora, empresa contratada, tem prazo de 14 meses para realizar o serviço. O investimento é de R$ 1,8 milhão.