O trânsito na Rota do Sol registrou, na manhã desta sexta-feira (30), um movimento acima da média em direção ao Litoral Norte. Por volta das 8h, uma fila de veículos já tomava conta da descida da Serra, nas proximidades dos túneis da ERS-486. As obras de retirada das pedras na altura do Km 04, no Viaduto da Cascata, em Itati, contribuem para a lentidão.
Um acidente, apenas com danos materiais, foi registrado no trecho urbano da rodovia, em Caxias do Sul, nas proximidades do Viaduto Torto, por volta das 7h30min. A colisão acabou causando congestionamentos no sentido Caxias a Farroupilha.
LEIA MAIS
Após 417 dias, Daer inicia a remoção de pedras na Rota do Sol, em Itati
Conforme o comandante do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, Marcelo Stassak, haverá uma intensificação no efetivo da corporação durante todo o feriadão de Dia de Finados, com ações de visibilidade que visam coibir o excesso de velocidade e o uso de álcool na direção.
Stassak diz que o maior movimento deve ser entre o final da tarde e começo da noite desta sexta-feira, em direção às praias. Já a volta, deve ser intensificada ao longo da segunda-feira (02). Ele também salientou a proibição da circulação de caminhões, acima de 23 toneladas, durante todo dia, na segunda-feira, em toda a extensão da Rota do Sol.