Comportamento

Ronda da Cidadania efetiva mais de 600 atendimentos gratuitos para a comunidade, em Garibaldi

Mais de 60 serviços foram oferecidos gratuitamente para a comunidade.

Ronda da Cidadania efetiva mais de 600 atendimentos gratuitos para a comunidade, em Garibaldi

A retomada da Ronda da Cidadania, em Garibaldi, contou com uma grande mobilização de entidades, órgãos públicos e empresas. Realizado na última quarta-feira (15), na Fisul, o evento contabilizou 648 atendimentos feitos por 42 apoiadores. Um dos pontos altos do evento foi a apresentação do Coral Show Canarinhos de Garibaldi, composto por 50 integrantes. Outro momento emocionante foi a realização do Casamento Civil Comunitário, que oficializou a união de nove casais.

Leia também:
Natal da Diversidade ilumina Garibaldi com Desfile Cênico Inclusivo da APAE

“Entendemos que foi uma oportunidade única para a população, afinal são raros os momentos em que é possível reunir órgãos públicos, entidades e empresas que prestam serviços importantes e necessários em um mesmo dia e local. A comunidade compareceu e teve acesso tanto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, mas também a instituições diversas”, destacou o Juiz da Comarca de Garibaldi, Dr. Antônio Luiz Pereira Rosa.

Além dele prestigiaram o evento o vice-prefeito, Valério Mayer; o presidente em exercício da Câmara de Vereadores, vereador Deonísio Cereja; o promotor de Justiça Dr. Paulo Adair Manjabosco; o Delegado de Polícia Dr. Clóvis Rodrigues de Souza; a presidente da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme), Rosana Debiasi; o Diretor da Faculdade Fisul, Roberto Macagnan, os secretários de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Joziele Alpe da Silva, e de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti; e a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Garibaldi e Carlos Barbosa, Elenice Girondi Koff.

“Esse projeto é motivo de muito orgulho e foi construído ao longo de meses, por diversas mãos. Além da Apeme e da Parceiros Voluntários, trabalharam juntos o Poder Judiciário, a OAB, o Município de Garibaldi e a Faculdade Fisul, que carinhosamente abriu suas portas para acolher a comunidade. A Parceiros Voluntários acredita que só juntos e com ações como esta é possível transformar o mundo em um lugar melhor para as pessoas viverem”, diz a coordenadora da Parceiros Voluntários, Renata Rigon Cimadon.

Fotos: Igor Guedes/Divulgação

Garibaldi