Bento Gonçalves

Rompimento de cano deixa bairro de Bento Gonçalves sem água

Situação ocorreu de manhã no bairro Vila Nova II e ainda não foi resolvida

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O rompimento de um cano na rua Amélia Belluzzo Ferrari, no bairro Vila Nova II em Bento Gonçalves, deixou os moradores desabastecidos de água durante todo o dia desta terça-feira (26). O vazamento foi informado por populares à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que não pôde resolver a situação, devido ao local ter muita vegetação e a presença de um eucalipto.

Ainda segundo os moradores, o estouro dos canos abriu um buraco na rua, deixando a vizinhança preocupada, devido à falta de água. A Corsan foi acionada, e ao chegarem ao local, se depararam com o eucalipto ao lado da rede de abastecimento e que, para a remoção da árvore, seria necessário um guincho, conforme o representante da abastecedora.

Segundo a assessoria da prefeitura, a Defesa Civil já esteve no local, e informou que o guincho não conseguiu fazer a remoção do eucalipto nesta terça-feira (26), esclarecendo que a retirada da árvore será realizada na manhã desta quarta feira (27).

Representantes da Corsan informaram que será feito um desvio na rede para abastecer o bairro e manter o saneamento aos moradores.