Futebol

Robert Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images
Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images

O centroavante polonês Robert Lewandowski confirmou o favoritismo e foi eleito nesta quinta-feira o melhor jogador do mundo da temporada 2019/20 pela Fifa. Para ficar com o prêmio, o jogador do Bayern bateu ninguém menos que Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, os maiores de sua geração.

A cerimônia do Fifa The Best, totalmente virtual, foi apresentada pelo ex-jogador holandês Ruud Gullit e pela jornalista inglesa Reshmin Chowdhury.

Já entre as mulheres, inglesa Lucy Bronze, que atualmente joga no Manchester City, levou o prêmio desbancando a dinamarquesa Pernille Harder e a francesa Wendie Renard.

SELEÇÃO DOS MELHORES 

O goleiro Alisson, do Liverpool, foi o representante brasileiro a entrar para a seleção dos melhores jogadores do mundo em 2019/20. Neymar – que reclamou ao não estar entre os três finalistas da premiação de melhor do mundo – ficou de fora dos 11 selecionados.

MASCULINO

Goleiro: Alisson (Liverpool)

Laterais: Alexander-Arnold (Liverpool) e Alphonso Davies (Bayern de Munique);

Zagueiros: Virgil van Dijk (Liverpool) e Sergio Ramos (Real Madrid);

Meio-campistas: Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Kevin De Bruyne (Manchester City) e Thiago Alcântara (Bayern de Munique);

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Juventus) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique).

FEMININA

Christiane Endler (PSG), Lucy Bronze (Manchester City); Wendie Renard (Lyon) e Millie Bright (Chelsea); Tobin Heath (Manchester United); Veronica Boquete (Milan), Barbara Bonansea (Juventus) e Megan Rapinoe (OL Reign); Delphine Cascarino (Lyon), Vivianne Miedema (Arsenal) e Pernille Harder (Chelsea).