Comportamento

Rio Grande do Sul registra mais duas mortes por gripe em maio

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado, mais duas mortes por gripe A (H1N1) foram registradas no Rio Grande do Sul no final do mês de maio. Neste ano já são contabilizados sete óbitos por influenza no estado, os casos foram repassados ao órgão na última terça-feira (04), as duas vítimas com idade de 54 anos.

Sendo a primeira, uma mulher moradora do município de Alegrete, na Fronteira Oeste, que tinha pneumopatia crônica e não tinha se vacinado. Ela chegou a ficar internada por quatro dias na Santa Casa do município, mas veio a falecer em 27 de maio.

A outra vítima foi um homem, morador de Novo Hamburgo que estava internado desde o dia 25, na cidade de Tramandaí, Ele era cardiopata e diabético. Até então não havia confirmação se ele teria tomado a vacina, o óbito foi registrado em 30 de maio.

Nesta segunda-feira a imunização foi aberta a toda população e segue determinação do Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul não atingiu a meta de cobertura do público-alvo. Segundo o governo estadual, até a manhã desta quarta-feira haviam sido vacinadas cerca de 3,2 milhões de pessoas de grupos prioritários, aproximadamente 82% da meta, de 3,8 milhões.