Comportamento

Rio Grande do Sul recebe doação de 1 milhão de máscaras da CMPC

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governo do Estado do Rio Grande do Sul irá receber uma doação de 900 mil máscaras nos próximos três meses. A CMPC fez, na tarde desta quinta-feira (21), uma entrega simbólica de quatro caixas do produto ao governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini. Um primeiro lote de 100 mil máscaras já havia sido doado para serviços públicos de saúde nas cidades em que a empresa mantém operações no Estado, e o total em três meses será de 1 milhão de máscaras.

“A doação é significativa não só pelo gesto em si, mas porque sinaliza que não estamos sozinhos, que há mais pessoas fazendo sua parte. Há um engajamento corporativo e solidário, e esse sentimento de participação é importante, reforça a certeza de que vamos passar por esse momento difícil”, disse o governador.

A empresa vem trabalhando no combate à pandemia no Rio Grande do Sul. Por meio da Softys, braço de produção e comercialização de produtos tissue (papéis para fins sanitários) e de cuidado pessoal, investiu cerca de R$ 5 milhões na compra de duas máquinas para produção de máscaras cirúrgicas, capazes de fabricar entre 60 e 80 máscaras por minuto, totalizando 1,5 milhão por mês.

Em parceria com outras empresas gaúchas e com o Instituto Cultural Floresta (ICF), milhares de equipamentos para o enfrentamento da situação estão sendo adquiridos, como máscaras cirúrgicas, respiradores, equipamentos de proteção individual (EPIs), álcool em gel e cestas básicas.