Polícia

Rifle furtado é recuperado pela Polícia Civil, em São Valentim do Sul

Arma tinha sido furtada em setembro de 2022 de uma residência na Fazenda da Pratinha - zona rural de Nova Prata.

Os agentes apreenderam a arma e os procedimentos legais foram realizados na DP de Guaporé.
Os agentes apreenderam a arma e os procedimentos legais foram realizados na DP, de Guaporé. (Foto: Divulgação)


Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, cumpriram mandado de busca e apreensão (MBA) em imóvel, na Linha São Jerônimo, distrito de Santa Bárbara, em São Valentim do Sul. Na oportunidade, uma arma de fogo foi recuperada. A ação aconteceu na tarde da terça-feira (27), coordenada pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque.

A arma em questão era um rifle (marca CBC), calibre .22, e foi encontrado em um dos cômodos utilizados para depósito de móveis e ração. Ela tinha sido furtada em setembro de 2022 de uma residência na Fazenda da Pratinha – zona rural de Nova Prata.

A arma possuía ainda um carregador, municiado com quatro cartuchos, acoplado em um equipamento cilíndrico na ponta do cano, conhecido como silenciador e uma luneta (mira), e estava escondida na parte de trás de um roupeiro.

Durante a ação, encontrava-se na residência um homem, de 59 anos. Ele informou aos policiais que o rifle pertence ao filho, de 35 anos, que, no momento do cumprimento do MBA, estava em Bento Gonçalves.

Os agentes apreenderam a arma e os procedimentos legais foram realizados na DP, de Guaporé. Os trabalhos de investigação serfia continuados pela DP de Guaporé para apurar os fatos.