Bento Gonçalves

RGE fará inspeção em postes com estruturas abaladas no centro de Bento

RGE fará inspeção em postes com estruturas abaladas no centro de Bento
No local há grande fluxo de carros e pedestres (Fotos: Dariano Moraes)

Nesta quarta-feira, 4 de julho, a partir de contatos com pessoas que residem na rua Dr. Montaury e Barão do Rio Branco, no centro de Bento Gonçalves foi identificado que dois postes de energia elétrica, localizados próximos um do outro, sustentando a mesma rede elétrica, estão com suas estruturas abaladas.

O poste de concreto localizado na rua Dr. Montaury em frente ao número 151, onde há um condomínio residencial, está assim desde o dia 16 de junho, sábado, quando um veículo Pegeot atropelou um pedestre e bateu no poste.

Com o impacto da batida os ferros localizados na base da estrutura retorceram, deixando o poste com uma leve inclinação. Paralelo ao poste estão fixados canos galvanizados da rede de telefonia que juntamente, com a fiação elétrica ajudam a dar sustentação.

Segundo poste está danificado a mais tempo

Atravessando a rua Barão do Rio Branco na confluência com a rua Dr. Montary próximo à entrada de um Lavacar, localizamos outro poste de energia com estrutura abalada, causado por acidente ocorrido a mais tempo.

Em contato com o Call Center da CPFL Energia, localizado em Ourinhos (SP) empresa que detém cem por cento do capital social da Rio Grande Energia (RGE) concessionária do serviço público de energia elétrica, foi gerado o pedido de perícia nos postes para tarde desta quarta-feira, 4 julho.

Dependendo do que os técnicos concluírem na inspeção, a troca poderá levar até 60 dias gerando o desligamento programado de energia ou, se identificada urgência, este prazo é imediato obedecendo a condições climáticas.

O local possui grande fluxo de carros e pessoas e, nesta época do ano, ocorrem fenômenos climáticos associados a vento forte, o que pode tornar mais suscetível a queda dos postes já avariados e da rede elétrica.