Comportamento

Revitalização no acesso ao Desvio Rizzo deve ser iniciada até o segundo semestre de 2022

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Divulgada no início do mês de dezembro pela Prefeitura de Caxias do Sul, as obras de revitalização no acesso ao Desvio Rizzo, incluindo a Avenida Alexandre Rizzo, devem ter início até o segundo semestre de 2022.

De acordo com a secretária do Planejamento do município, Margarete Bender, as obras terão início na ERS-122 e seguirão até o centro do antigo distrito, na região do cemitério.

“É um projeto que reformula toda a condição urbanística daquele espaço, desde iluminação, sistematização de área, apropriação de outros espaços que hoje estão obsoletos, desocupados ou indevidos”, explica.

O governo do Estado confirmou a inclusão da cidade no programa Pavimenta RS, com repasse de R$ 4 milhões que custeará em torno de 20% do valor total da ação programada pela Prefeitura, orçada em R$ 23 milhões.

Haverá uma qualificação urbanística na região, com implantação de um sistema de sinaleiras, pistas duplas, canteiros, iluminação e substituição de pavimentação e de drenagem, dentre outras. A secretária afirma que o projeto está pronto e que o próximo passo é definir o órgão financiador para encaminhar a licitação.

“A definição deste organismo ainda não foi dada em função da avaliação e discussão em termos de valores de financiamento do ponto de vista de juros e etc. A perspectiva é nós termos essa obra contratada já até a metade do ano que vem e iniciando as atividades no local”, ressalta. “O projeto ainda pode sofrer alterações por razão da contratação da empresa. Mas enquanto partido geral, para se ter uma ideia, o que a gente tem ali desenhado é o que o município vai buscar implementar”.

Confira o projeto completo:

Trecho; Projeto; Planta Geral.