Bento Gonçalves

Réus suspeitos de homicídio em 2014 são absolvidos em júri popular

Réus foram julgados por quatro homens e três mulheres (Foto: Bruno Mezzomo)
Réus foram julgados por quatro homens e três mulheres (Foto: Bruno Mezzomo)

O júri popular que ocorreu nesta quinta-feira, dia 22, no Fórum de Bento Gonçalves absolveu os réus por falta de provas contra os acusados. Dois homens, identificados como Leonardo Vieira Grapiglia e de Carlos Augusto Goggia de Melo, ambos de 26 anos eram suspeitos da morte de Reni Ricardo de 48 anos, ocorrida no dia 17 de agosto de 2014, em uma casa abandonada, localizada na rua Carlos Gomes, próximo a antiga Madecenter, no bairro São Roque, em Bento Gonçalves.

Réus foram julgados por quatro homens e três mulheres (Foto: Bruno Mezzomo)

Reni Ricardo foi morto com seis facadas, sendo duas no peito e quatro nas costas. De acordo com o Ministério Público, não havia provas suficientes para que fosse afirmado o envolvimento de Grapiglia como autor da morte da vítima. Já no caso de Melo estabeleceu-se legítima defesa como fator determinante, visto que a faca utilizada no crime estava em posse de Reni.

Segundo testemunhas a vítima era violenta, usuário de drogas e traficante. No local a perícia apontou que na madrugada do crime foi consumido uma grande quantidade de álcool.

Na época os policiais encontraram a vítima caída na cozinha. O local estava todo revirado e com muito sangue. O juri foi conduzido pela juíza Fernanda Guiringueli de Azevedo foi composto por quatro homens e três mulheres.