O presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter, foi até a prefeitura nesta terça-feira (1) solicitando uma reunião com o prefeito Adiló Didomenico. O encontro é com o objetivo de discutir o futuro dos recicladores que estão na Rua Cristóforo Randon, no bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul.
O lixo está acumulado ao lado do Estádio Francisco Stédile, o Centenário, ocasionando problemas ao trânsito, já que avança sobre a pista. Além das questões de saúde e sanitárias aos trabalhadores e moradores do entorno. Valdir, junto com a presidente do bairro, estão acompanhando as tratativas para a construção de um espaço, onde esses trabalhadores serão colocados.
O presidente da UAB comentou que já há um local definido.
“A gente entende que é uma via extremamente importante e muitas vezes a gente se depara com ela trancada por causa do acumulo de resíduos que tem por ali, então fica bem difícil a passagem e a gente ta tratando com o poder público, para que ele tome uma providência. Parece-me que tem uma luz no final do túnel, tem um espaço ali, aonde vai ser construído um pavilhão pra que essas pessoas sejam abrigadas. A única coisa que parece que ta meio travada é que é uma área que era da Voges e ai o juiz tem que liberar, está nesse trâmite.”
Esse local, que fica ali atrás do estádio Centenário, terá estrutura e equipamentos que devem auxiliar no trabalho dos recicladores. Segundo Valdir é um local adequado, já que os trabalhadores não vão sair muito longe do atual endereço.
O prefeito Adiló Didomenico voltou de férias neste inicio de semana, por isso um data não foi definida de imediato para o encontro. A expectativa de Valdir é que a reunião seja realizada durante a próximas semana.