Negócios e Mercado

Reunião aponta possíveis investimentos de empresas chinesas na Serra Gaúcha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Farroupilha, Jonas Tomazini, esteve, na última semana, em Gramado, participando de uma reunião que tratou sobre investimentos de empresas da China no Rio Grande do Sul, em especial na Serra Gaúcha.

Participaram do encontro o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior,  diretora técnica da Câmara Brasil-China (Bracham), Lourdes Cristina Printes e o diretor  da Bracham, Matheus Paim, que atua também como assessor da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

No encontro, a diretora relatou uma grande quantidade de empresas com potencial de investimentos e citou o Brasil e a região como preferencias dos chineses. Ela citou como exemplo os investimentos no Porto de Arroio do Sal, em uma usina de etanol em solo brasileiro e lembrou que o país já investe em empresas da Serra, como a Marcopolo.

No encontro, foi confirmado que o escritório da Bracham no Brasil será em Caxias do Sul, já visando os futuros negócios com a região serrana, como a Planta de Grafeno que será feita na Universidade de Caxias do Sul.