
Simão Gimenes, denunciado por tentar matar a tiros Lindomar Roque Camicia, em 25 de novembro de 2016 no bairro Diamantino, foi condenado a sete anos de prisão em regime inicial fechado, por ser reincidente.
Conforme o inquérito policial, o acusado foi até a residência da vítima na Rua Amádio Perini para vingar um desentendimento entre um amigo e o filho do homem baleado. Camicia teria visto a cena e, para salvar o filho, entrou em luta corporal com Gimenes. Como o acusado estava armado, atirou e atingiu a vítima de raspão na cabeça e na perna esquerda. Após, fugiu em uma motocicleta de cor preta. Tanto a arma, quanto a moto, não foram apreendidas pela polícia.
Lindomar foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital do Círculo, resistindo aos ferimentos.
Conforme denúncia do Ministério Público (MP), a tentativa de homicídio aconteceu por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois Gimenes surpreendeu Camicia sabendo que estava desarmado.
A acusação ficou a cargo da Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, que já anunciou que irá recorrer para aumentar a pena imposta. O Tribunal do Júri foi presidido pela juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. A defesa do acusado ficou sob responsabilidade da defensoria pública.