
O réu Cristian Fabricio Correa Machado foi condenado a 41 anos, dois meses e 20 dias de prisão pelo crime de feminicídio qualificado contra Ingrid Daiana da Silva Borges. A sentença foi divulgada na tarde desta quarta-feira (2) após Júri popular no Fórum de Farroupilha.
Além do assassinato de Borges, o autor ainda foi condenado pela tentativa de homicídio contra uma amiga de Ingrid que estava no local do crime. Machado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves para cumprimento da pena.
O Júri Popular
O Júri condenou o réu pelos dois crimes. As penas ajuizadas a ele, foram:
- 27 anos pelo feminicídio de Ingrid: motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, meio cruel, embriaguez pré ordenada, crime cometido na frente de crianças e descumprimento de medida protetiva.
- 14 anos, dois meses e 20 dias pela tentativa de homicídio contra a amiga da mulher: motivo torpe, execução de outro crime e embriaguez pré ordenada.
Atuou na defesa do condenado o defensor público João Teixeira Grossi Matias. A acusação, representada pelo Ministério Público (MP), partiu do Dr. Rodolfo Grezzana Correa, já o juiz foi o Dr. Enzo Carlo di Gesu.
O crime
No dia 24 de novembro, por volta das 10h30, Cristian desferiu 21 facadas em Ingrid, que era natural de Santana do Livramento, com quem tinha um relacionamento. O crime foi registrado na rua Treviso, bairro Medianeira. Ainda na ação, a amiga da vítima foi atingida com um golpe de faca na região da cintura, sendo levada para atendimento no Hospital São Carlos.
O autor do crime fugiu a pé, sendo encontrado pela Brigada Militar (BM) minutos depois do atentado em sua casa, localizada na Avenida Veneza. Ele estava com ferimentos de faca na região do pescoço, sendo hospitalizado.
Duas crianças, na época com três e oito anos, estavam na moradia e foram acolhidas por vizinhos, antes da chegada da polícia e do Conselho Tutelar.