Bento Gonçalves

Retorno às origens: Políticos de Bento dentro do Ministério da Cidadania devem tomar novos caminhos

O futuro no momento é incerto

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Após a demissão do Ex-Ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), confirmada na quinta-feira (13) existem questionamentos sobre onde o político e sua equipe de confiança devem ser demandados. Dois deles, são oriundos de Bento Gonçalves.

Osmar Terra em sua conta no twitter, agradeceu a oportunidade e aguarda por uma nova oportunidade, confira:

Após a troca de cadeiras, Onyx Lorenzoni (DEM), ex-Ministro da Casa Civil e novo Ministro da Cidadania em suas redes sociais destacou que agora terá uma nova missão.

” O presidente me entrega hoje uma nova missão, que eu vou cumprir, com o mesmo zelo, a mesma dedicação e com o mesmo empenho para melhorar e transformar a vida dos brasileiros e das brasileiras”, diz.

Formando o ministério, dois representantes da Serra Gaúcha devem retornar aos municípios. São os casos de Alcindo Gabrielli (MDB), atual diretor da Economia Solidária – cotado inclusive às eleições para a prefeitura de Bento Gonçalves – e Clemente Mieznikowski (MDB), que ocupa o cargo de coordenador-geral de Lazer e Inclusão Social, dentro do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social da Secretaria Nacional de Esporte.

Gabrielli fala sobre suas pretensões para este ano.

“Já havia ajustado o retorno ainda quando aceitei o convite para trabalhar em Brasília. Cheguei sexta-feira para um compromisso em Caxias do Sul. Retorno para Brasília. A princípio, a minha exoneração deve sair no dia 3 de março. Com o retorno vou trabalhar para fortalecer a nominata de candidatos e candidatas a vereador (a) e manter conversas com a nossa gente. Estou à disposição do MDB e da cidade de Bento Gonçalves”, diz.

Clemente, no entanto, ainda aguarda o diálogo e decisões do novo ministro.

“Estamos à disposição do Ministério. A princípio em abril devemos ter detalhes sobre o que irá acontecer, mas se retornarmos, iremos seguir trabalhando para a comunidade”, conclui.