
Confira o resumo do esporte em áudio:
No Grêmio Soteldo pode ser desfalque por até 10 jogos devido a compromissos com a Seleção da Venezuela e Diego Costa passa por exames para avaliar possível lesão. Inter volta a treinar no Rio Grande do Sul após enchentes e ainda se preocupa com possível saída do zagueiro Vitão. Juventude joga hoje, diante do Vitória, no Jaconi pelo Brasileirão.
Isso e muito mais você confere no resumo do esporte:
O atacante Soteldo é o novo desfalque do Grêmio para os próximos compromissos no Campeonato Brasileiro. O jogador se apresentou à Seleção Venezuelana após o empate com o Estudiantes pela Conmebol Libertadores, para a disputa da Copa América. No pior cenário possível, o jogador pode perder até 10 rodadas do Brasileiro. O mesmo vale para outro titular no time de Renato. Villasanti se apresentou à seleção do Paraguai na última segunda e ficou fora da partida contra o Estudiantes.
Figura decisiva na classificação do Grêmio às oitavas de final da Conmebol Libertadores, o centroavante Diego Costa virou preocupação. O camisa 19 sentiu um problema muscular no empate em 1 a 1 com o Estudiantes, na noite deste sábado, no Couto Pereira, e passará por exames. Na saída do Couto Pereira, Diego Costa evitou detalhar o problema, mas disse que a coxa “vai ficar boa”. O centroavante deixou o estádio caminhando normalmente e no vestiário já estava bem, com poucas dores. Existe a expectativa que não seja um problema grave. Se o centroavante tiver confirmada a lesão muscular, João Pedro Galvão é o único jogador da posição para a sequência de jogos no Brasileirão.

O Inter está prestes a ser detentor dos direitos econômicos de Vitão, mas pode perdê-lo na janela de transferências do meio do ano. O mercado europeu cobiça o jogador de 24 anos. A direção colorada sabe que resistir ao assédio será uma tarefa árdua. Vitão despertou o interesse do Betis, da Espanha, e West Ham, da Inglaterra. O clube londrino, inclusive, está disposto a desembolsar 8 milhões de euros (R$ 46,08 milhões pela cotação atual). Os gaúchos gostariam de receber, pelo menos, 10 milhões de euros (R$ 57,6 milhões).
Após vencer o Delfín por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, o Inter voltou a treinar no Rio Grande do Sul. Não em Caxias do Sul, casa do Juventude, mas em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre, no Centro de Treinamentos Morada dos Quero-Queros, complexo da base do clube. Na atividade da tarde desta segunda-feira, Eduardo Coudet começou a esboçar o que pretende apresentar em campo diante do São Paulo, na quinta à noite. O duelo será disputado na quinta, às 20h, no Heriberto Hülse, em Criciúma. O Colorado está em oitavo lugar no Brasileirão com 10 pontos, três a menos que os paulistas, que aparecem em quarto.