O Caxias fez uma ação conjunta com São José e Ypiranga e pediu a parada total do Campeonato Brasileiro da Série C até o dia 31 de maio. O Grêmio tem proposta do Coritiba-PR e do Red Bull Bragantino-SP para mandari seus jogos fora do Rio Grande do Sul. O Internacional voltou aos treinos nesta terça-feira (14). Com o gramado do Beira-Rio comprometido pela inundação e com o CT Parque Gigante ainda alagado, o colorado trabalha no campo do Parque Esportivo da PUC. O Juventude treinou em seu CT.
Isso e mais você confira o resumo do esporte:
CAXIAS PEDE A PARALISAÇÃO DA SÉRIE C
O Caxias fez uma ação conjunta com São José e Ypiranga e pediu a parada total do Campeonato Brasileiro da Série C. O clube se manifestou oficialmente nesta terça-feira (14) pedindo a parada, em função do estado de calamidade pública que o Rio Grande do Sul se encontra. O documento foi encaminhado à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Ao contrário da semana passada, desta vez, o Caxias não considera realizar jogo-treino no decorrer desta semana. Há previsão de chuva para o decorrer dos próximos dias. Os treinos foram retomados na segunda-feira (13). Nesta terça-feira (14), o técnico Argel comandou treinamento na parte da tarde e a mesma programação será repetida na quarta-feira (15), com folga prevista somente para domingo (19).
GRÊMIO ESTUDA SAIR TEMPORIARIAMENTE DO RS
O Grêmio considera aceitar proposta do Coritiba-PR para mandar seus jogos no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Red Bull Bragantino-SP também ofereceu sua estrutura para o tricolor, que chegou a considerar a possibilidade até o final da noite de terça-feira (14). Ainda com o CT Luiz Carvalho e a Arena inundados, o tricolor procura alternativas para retomar as atividades. Caso o acordo seja feito, a delegação viaja ainda no decorrer da semana. Os jogos do tricolor fora do estado começam pelo dia 29 de maio, contra o The Strongest, pela Libertadores. O Grêmio teve sete jogos adiados devido às enchentes.
INTER RETOMA OS TREINOS COM PORTÕES FECHADOS
O Internacional voltou aos treinos nesta terça-feira (14). Com o gramado do Beira-Rio comprometido pela inundação e com o CT Parque Gigante ainda alagado, o colorado trabalha no campo do Parque Esportivo da PUC, na Avenida Ipiranga. O trabalho foi com portões fechados para torcida e imprensa. Mesmo assim, os jogadores atenderam torcedores que estavam nas imediações. A direção considera sair do estado para jogar, já que o Beira-Rio precisará ter o gramado trocado.
JUVENTUDE TREINA E NENÊ RIFA CAMISETA
O Juventude voltou aos treinos nesta terça-feira (14). O técnico Roger Machado comandou trabalhos técnicos no CT, já com a presença do atacante Gabriel Taliari, recuperado de cirurgia no joelho, e do meia Jean Carlos, que tinha lesão muscular. Outra novidade no trabalho foi o volante Luis Oyama, recuperado de lesão ligamentar no ombro. O meia Nenê segue auxiliando as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e colocou em rifa a camiseta que disputou seu jogo de número 200 pelo Vasco da Gama-RJ. Todo o valor arrecadado será investido na compra de remédios e roupas.
TÉCNICO DO ACESSO DO JUVENTUDE TEM NOVO TIME
Sem sucesso no São Paulo, o técnico Thiago Carpini, que conquistou o acesso para a Série A pelo Juventude no ano passado, foi anunciado como novo técnico do Vitória-BA nesta terça-feira (14). O profissional substitui Léo Condé, que foi demitido do clube baiano após a derrota para o Vasco da Gama-RJ pelo Campeonato Brasileiro. Também foram contratados os auxiliares ex- Juventude Estephano Djian e Josué Romero, assim como o preparador físico Caio Gilli. O Vitória é o 18º colocado no Brasileirão e está na zona do rebaixamento, com apenas um ponto conquistado.
As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.
Confira o resumo do esporte em áudio: