Bento Gonçalves

Residência é interditada por risco de desabamento, em Bento Gonçalves

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil interditam residência após análise técnica de geólogo em região afetada por deslizamento de terra

Veículo
Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 28, uma equipe de prontidão do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves foi acionada através do número de emergência 193 para investigar e avaliar uma ocorrência de deslizamento de terra na Rua Presidente João Goulart, Bairro Universitário, em Bento Gonçalves.

No local indicado, a equipe de resgate encontrou uma área afetada por um deslizamento de terra, localizada logo abaixo da caixa d’água da Corsan. Parte do barranco já havia cedido, afetando uma propriedade próxima.

Um geólogo representando a Prefeitura de Bento Gonçalves estava presente no local e emitiu uma avaliação técnica sobre a instabilidade do solo. Em seu parecer, recomendou que a família residente ali evacuasse o local imediatamente, devido ao risco iminente de desabamento da estrutura.

A Defesa Civil de Bento Gonçalves também compareceu à área e, com base no laudo apresentado pelo geólogo, determinou a interdição da residência afetada, visando à segurança dos ocupantes diante da instabilidade do solo.