Bento Gonçalves

Residência é alvejada em Bento e coquetel molotov é apreendido pela polícia

Residência é alvejada em Bento e coquetel molotov é apreendido pela polícia


Uma jovem de 24 anos registrou na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) que na noite deste domingo (9) disparos de arma de fogo foram efetuados contra sua residência localizada na Rua Osvaldo Henrique Verrissímo, no bairro Tancredo Neves em Bento Gonçalves.

Conforme a ocorrência, o fato ocorreu entre 22h30min e 23h30min  quando os moradores da casa escutaram uma moto passar pela frente do local e em seguida disparos de arma de fogo.

Policiais da Brigada Militar foram acionados e encontrado no local cinco cartuchos de pistola calibre 9mm e constatado que um disparo atingiu o brasilit da casa. foi localizado também pelos policiais um coquetel molotov, uma garrafa de vinho com gasolina amarrados em um pano, que foi apreendido e apresentado na delegacia. O princípio de funcionamento básico da arma reside na dispersão química de líquido inflamável após o impacto num alvo ou no chão. A ignição não é imediata, dando tempo para que uma pequena parte do líquido evapore (éter etílico) o que provocará uma espécie de explosão de fraca potência, que pode ajudar à dispersão do restante líquido sobre uma área maior.

Segundo a vítima, desconhece os motivos dos disparos e afirma que não tem desavença ou qualquer briga com alguém. Apenas afirmou que o irmão, Daniel Vargas cumpre pena por roubo em regime fechado no Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Não foi possível visualizar melhor a motocicleta que ficou acelerando em frente a casa, devido a rua ser um local escuro.