Classe prejudicada pelo isolamento social, instalado pela pandemia ocasionada pela Covid 19, os motoristas de vans escolares sentem os prejuízos causados pelas suspensões temporárias das aulas em Farroupilha. Diante disso, os vereadores Fabiano Piccoli, Sedinei Catafesta e Rudmar Elbio da Silva protocolaram um requerimento que propõem a prefeitura medidas de incentivos financeiros a essa classe. A proposição foi aprovada por todos os parlamentares.
Ao encontro disso, a Associação de Transportadores Escolares apresentou aos vereadores Jorge Cenci e Maria da Glória Menegotto uma carta com medidas a serem adotadas em benefício do setor. O documento foi anexado junto a proposta aprovada.
Conforme o documento busca-se o aporte por parte da administração pública de 50% do valor mensal do contrato firmados com as empresas que prestam serviço. A proposição não causaria erário aos cofres públicos, pois segundo os parlamentares, o recurso será abatido parceladamente nos 12 meses seguintes a estabilização da crise.
Junto a isso, os motoristas autônomos, expuseram a intensão de, mediante lista oficial de estudantes transportados, também usufruírem do incentivo de 50% da renda prevista.
O documento ainda sugere a prorrogação de licenciamento para dezembro deste ano, a validade de circulação dos veículos para 2022 e a limitação de dois veículos por MEI (micro empreendedor individual). Ao todo, em Farroupilha há cerca de 45 motoristas individuais.
Os documentos serão encaminhados para a administração.