O Internacional entrou em acordo com o Flamengo para renovar o empréstimo do lateral-direito Rodinei ao colorado, em função do avanço da temporada atual até o ano que vem. Com o novo vínculo, o atleta tem contrato com o Inter até maio de 2021, com os mesmos moldes do contrato anterior. Rodinei se disse muito feliz ao comentar sobre o acordo.
“Muito feliz pela permanência. Me senti super bem aqui no Clube e é importante estar à disposição pelo menos até a conclusão da temporada. Nosso foco agora é em finalizar bem a preparação para retomar a temporada e ir em busca dos nossos objetivos”
Além de Rodinei, o Inter está negociando com todos os jogadores que possuem vínculo com o clube até o final de 2020 para estender esse vínculo até o ano que vem. Entre os jogadores nesta condição está D’alessandro, com contrato até o fim do ano. Quem também tem vínculo encerrando no final do ano é o meia Juliano Fabro, recentemente integrado ao elenco principal, além de Netto, que foi promovido no início do ano. Os dois últimos casos são do do volante Musto e do lateral Saravia, que pertencem a clubes europeus. Segundo o vice-presidente de futebol Alessandro Barcellos, os casos serão tratados após o enceramento da temporada européia.
“A manutenção do grupo que montamos se faz muito importante, especialmente para uma temporada que vai terminar só no ano que vem. Rodinei é mais uma negociação que chegamos a um acordo com o Flamengo, mantendo os parâmetros tratados originalmente. Com isso, finalizamos as tratativas de prorrogação de empréstimo com atletas de clubes brasileiros. Assim que terminada a temporada europeia, poderemos tratar também os casos do Musto e do Renzo, jogadores emprestados de clubes do exterior, que temos a intenção que permaneçam”
Cervi
A situação pode não estar das melhores nos cofres colorados, mas o Inter segue de olho no mercado. Após tentar uma investida em Franco Cervi no início da temporada, o clube gaúcho estuda mais uma vez sua contratação. O que impede qualquer investida dos vermelhos no atleta é a indecisão no comando do Benfica, clube de Cervi.
Na ocasião em que o Inter travava negócios com o jogador argentino, o treinador Bruno Lage decidiu dar mais chances para Cervi. Agora, após a demissão de Lage e com a contratação de Jorge Jesus encaminhada, resta saber quais os planos para o clube. Os jornais portugueses anunciaram que, além de um novo técnico, o Benfica pretende reformular seu elenco.
Caso Cervi não faça parte dos planos futuros do clube português, seu destino pode ser o Inter. O vice presidente do clube, Alessandro Barcellos, afirmou que o Inter segue de olho no atleta: “O Cervi eu assisti aos últimos jogos dele. Ele está sendo mal utilizado. É um jogador que está jogando muito aberto. Ele tem uma característica mais de dentro. Jogador importante”.
Fonte: O Bairrista