Esportes

Renato segue no Grêmio em 2020?

Renato e o Grêmio, uma paixão sem fim (Foto: Lucas Uebel)
Renato e o Grêmio, uma paixão sem fim (Foto: Lucas Uebel)

O Grêmio e o Renato são daquelas paixões praticamente inseparáveis, até podem, por algum período se separar, porém ali na frente estarão juntos novamente. Tanto é verdade que desde seu retorno em 2016, sendo sua terceira passagem como técnico do clube, Renato amadureceu, cresceu e convenceu, dentro e fora de campo, foram 6 conquistas e a quebra do jejum de 15 anos sem títulos de relevância.

Primeiro a Copa do Brasil, depois a Libertadores, em seguida a Recopa, Gauchão, Supercopa Gaúcha e novamente o Gauchão. Tudo isso serviu para aumentar ainda mais a confiança do presidente Romildo Bolzan Jr. com o treinador, que chegou ao ponto de pedir uma estátua atrás da Geral e teve seu pedido atendido, de forma simples e num momento que ficou marcado na história do torcedor gremista.

Renato também trouxe de volta ao time gremista a vontade de vencer, de querer levantar a taça, e claro, como numa paixão qualquer, vieram os pontos negativos, a teimosia, soberba, mas acima de tudo a humildade de reconhecer e querer sempre evoluir.

Tudo isso faz com que a renovação de Renato seja mais simples para o Grêmio, para o treinador e para a torcida. As probabilidades de que o técnico fique em 2020 são gigantescas, porém, em várias entrevistas Renato diz não pensar ainda no assunto, mas admite que antes de tomar a decisão, quer ter um alinhamento de ideias com a direção sobre vários aspectos como: formação de grupo, possibilidade de investimento em contratações de jogadores, renovações de contratos, dispensas, indicações de reforços, entre outros assuntos.

Se esta primeira parte for acertada, entra a questão salarial do novo vínculo, e entra também o empresário Gerson Oldenburg, que fará reuniões com os executivos do Grêmio para tentar chegar ao acordo, como foi feito nas outras renovações, sempre em alto nível e muito bem resolvido.

Agora resta ao torcedor aguardar o final feliz que começa com a vaga para a Libertadores do ano que vem e antes de entrar em férias, ter a certeza da permanência ou não de Renato Portaluppi no comando do time Tricolor.

Renato e o Grêmio, uma paixão sem fim (Foto: Lucas Uebel)