Esportes

Renato promete cobrança aos atletas do Grêmio após derrota para o Vasco no Brasileirão

Equipe não se comportou bem e foi derrotada por 1x0

GRÊMIO
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio perdeu uma grande oportunidade de anotar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Fora de casa a equipe gaúcha foi derrotada para o Vasco por 1×0 neste domingo (6), e viu o líder Botafogo abrir uma vantagem de 14 pontos. Ainda pelo tropeço, o time saiu do G-4, estando agora na sexta posição, com 30 pontos conquistados.

Os 90 minutos foram bem abaixo do esperado no São Januário. O Vasco era o então lanterna da Série A e a vitória teria de ser alcançada. Na segunda etapa mais propriamente o desempenho foi ruim, sofrendo muita pressão dos vascaínos.

O técnico Renato Portaluppi não aprovou nada a atuação de seus comandados, onde acabou perdendo para agora o 19º colocado, com 12 pontos:

“Perdemos um jogo que não poderia perder, até porque a gente tem que pensar grande e estar lá em cima. Com todo respeito a equipe do Vasco, tem todo nosso respeito, mas deveríamos aproveitar melhor a posição deles na tabela, a parte psicológica deles, mas infelizmente isso não aconteceu”, avaliou.

Além do resultado ter sido ruim em termos de campeonato a atuação no campo também foi alvo de cobrança no vestiário após a partida no Rio de Janeiro:

“Uma equipe que pensa em título, pensa em no mínimo estar na Libertadores do ano que vem não pode jogar abaixo do esperado. Não são todos, mas tenho certeza que pelo que eu vi, alguns jogadores poderiam ter se entregado mais e a história poderia ter sido diferente, cada partida é uma decisão”, ressaltou ao falar da dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Renato Portaluppi afirmou que ao longo dos treinamentos durante a semana a cobrança será mais pesada aos atletas, mas que por ser uma competição de altos e baixos, eles trabalham para conquistar títulos ainda em 2023:

“Estando a frente de um grupo desses, um clube desses, temos que pensar grande e para isso tem que ter a entrega. Na parte tática, parte física, o tempo todo. Isso infelizmente não aconteceu, tivemos dois ou três jogadores bem abaixo do que eu esperava”.

Sobre as contratações feitas na janela de transferências, Portaluppi garantiu que eles vão ajudar no desempenho da equipe no Brasileirão. Agora a equipe terá uma semana cheia de trabalhos até o confronto diante do Fluminense, no domingo (13), na Arena a partir das 16h.

Outra situação relatada por Renato foi a dos atletas no clube, onde devem sempre demonstrar o melhor possível na parte do desempenho:

Sempre falo pra eles que estão em um clube como o Grêmio e tem tudo do bom e do melhor, em todos sentidos, com salários em dias. O que eu cobro, e por isso que estou chateado, é a entrega dentro do campo, que tem que ser durante os 90 minutos, até porque são pagos para isso. Milhões de jogadores gostariam de estar no lugar deles. Então tem que aproveitar a oportunidade”, frisou o técnico do Grêmio.