A goleada de 5×1 aplicada no Coritiba neste domingo (25), na Arena comprovou o bom momento vivido pelo Grêmio, e isso é refletido na tabela, onde o time aparece na segunda colocação, com 23 pontos conquistados.
Depois do jogo, Renato Portaluppi falou sobre a atuação do time, agora vice-líder do campeonato e também da situação de Luis Suárez, que tem sido alvo constante de questionamentos nos últimos dias:
“Enfrentamos uma equipe retrancada, não começamos bem, apesar de sair na frente, cedemos o empate, adversário aproveitou. No segundo tempo procuramos tirar o espaço, fizemos gol no início e depois o terceiro, construindo as situações, mais dois gols”, salientou o treinador, que tratou de elogiar a atuação de seus atletas ao longo do jogo.
Sobre o centroavante uruguaio, que no meio da semana passada também foi assunto de entrevista coletiva por parte do vice-presidente de futebol Paulo Callefi, do qual garantiu que o atleta não procurou a direção para falar de aposentadoria, Renato disse que a situação é um pouco delicada:
“É um assunto delicado, só quem está aqui dentro sabe o que temos conversado. Falo bastante com a diretoria, com Suárez também. Certas coisas a gente procura segurar. Tem muita coisa ainda para acontecer”.
Posteriormente, Renato voltou a falar que espera por um desfecho de história com final feliz envolvendo o camisa 9 do time, que anotou o quarto gol da vitória e já na parte final pediu para ser substituído. Suárez sofre com dores no joelho direito:
“Muita coisa ainda vai acontecer, espero que tenha um final feliz, porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho e tem outras coisas acontecendo, mas aí foge de mim, é da diretoria com o jogador. Espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira para que a gente continue tendo o Suárez”, disse Renato.
O grupo Tricolor recebeu folga nesta segunda-feira (26), exceto para os atletas que estão no departamento médico. Amanhã, às 10h30 o elenco se reapresenta para um jogo-treino diante do Lajeadense. O próximo compromisso oficial ocorre no sábado (1º), diante do Bahia, na Fonte Nova.