Mesmo com a vitória nas mãos até quase o apito final, o Grêmio não conseguiu ficar com os três pontos na partida contra o Bragantino. O gol nos acréscimos do segundo tempo, que igualou a partida em 3×3, fez com que o time deixasse dois pontos pelo caminho em casa.
Após a partida o treinador do time gaúcho foi bastante franco ao expor os problemas do time ao longo da partida. Ele admitiu que mesmo estando na frente no placar até quase o final do jogo, o time não merecia a vitória, julgando o gol que deu o resultado de igualdade como um “erro infantil” da equipe.
“Poderíamos ter perdido, que era o que nós merecíamos hoje. O adversário foi melhor em todos os sentidos. Tivemos poucos momentos bons. Em uma falha coletiva, cedemos o empate”, ressaltou Renato ao falar do “gosto amargo” do resultado.
“Estávamos à frente até o fim do jogo. Não que merecíamos. Por um erro infantil, deixamos de ganhar mais dois pontos”.
Frente o descontentamento das arquibancadas, ele falou da vontade de fazer diversas alterações ainda no intervalo. Além disso, Renato relembrou da necessidade de fazer contratações na próxima janela de transferências, para assim ter um elenco capaz de brigar por títulos.
Sem querer “iludir ninguém” por conquistas, ele pediu “dois ou três jogadores de velocidade pelo lado”, sem isso, mas também entendendo a parte financeira do clube, pois sem os investimentos não poder ser cobrado por títulos em 2023.
O próximo compromisso Tricolor é contra o Palmeiras, na quarta-feira (10), no Allianz Parque. Na tabela, o Grêmio aparece na sétima colocação, com sete pontos conquistados.