O Grêmio acertou o retorno do meia Luan. A confirmação oficial deve ocorrer dentro das próximas horas. O atleta de 30 anos rescindiu seu vínculo com o Corinthians e ficou livre para voltar ao Tricolor.
Sua volta já era especulada nos últimos dias, principalmente após uma entrevista na qual Renato Portaluppi abriu as portas do clube para o jogador de 30 anos. Desde então, as negociações avançaram para um final positivo.
No retorno ao Grêmio, o contrato de Luan deve ter duração até dezembro de 2023, lhe garantindo um salário na casa dos R$ 50 mil. Bem abaixo dos cerca de R$ 800 mil que recebia no Corinthians. A última vez que ele entrou em campo foi em novembro, quando esteve emprestado ao Santos.
Ao longo de sua primeira passagem na Arena Luan ficou conhecido como “Reizinho”, por ter em 2017 conquistado o prêmio de Rei da América, após grande desempenho na conquista da Libertadores daquele ano. Em 293 jogos foram 77 gols, além de dois títulos gaúchos (2018 e 2019) e da Copa do Brasil (2016).