De acordo com o levantamento divulgado nesta quinta-feira (27), pela Área de Ciências Sociais e Curso de Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul, a região da Serra Gaúcha registrou a criação de 2,7 mil empregos abertos no último mês de julho.
Conforme a UCS, o resultado positivo do mês foi influenciado principalmente por Caxias do Sul, que abriu 997 postos de trabalho. O Rio Grande do Sul contou com 106,5 mil admitidos e 91,8 mil desligados, resultando, assim, em 14,8 mil empregos abertos.
O resultado positivo foi influenciado pela criação de empregos nos Serviços, que teve 5,8 mil novos postos de trabalho, e na Indústria, que abriu pouco mais de 4 mil empregos no mês.
Em todo o Brasil foram registrados 1,7 milhão de admissões e 1,3 milhão de demissões, resultando na criação de 316,6 mil empregos formais. Os setores que mais impulsionaram este desempenho foram os Serviços e o Comércio, com a abertura de 127,8 mil e 74,8 mil vagas, respectivamente. Nenhum setor contou com mais demissões que admissões.
Fonte: UCS