
A Secretaria Estadual de Saúde, através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, emitiu a Nota Técnica (NT) 19/2021, nesta terça-feira (16), permitindo a redução do intervalo entre aplicação da segunda dose e dose de reforço para cinco meses.
Com isso, todas as pessoas que tomaram a sua segunda dose há cinco meses, pelo menos, já podem receber a dose de reforço. A mudança passa a valer já a partir desta quarta-feira (17).
A mudança, altera também o calendário em Farroupilha.
Confira como fica as etapas de vacinação na cidade:
Quarta-feira, 17/11
Local e horário: Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São José, das 17h às 19h
Público a ser vacinado: Aplicação de segundas doses da vacina Pfizer para todos que receberam a primeira dose até 22 de setembro; aplicação de segundas doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac para todos que estão em atraso; e aplicação de dose de reforço para todos os idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose há cinco meses, pelo menos – independentemente da vacina.
Quinta-feira, 18/11
Locais e horários: No Salão São Vicente Mártir, no bairro Nova Vicenza, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h30min, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro 1º de Maio, das 17h às 19h.
Público a ser vacinado: Aplicação de segundas doses da vacina Pfizer para todos que receberam a primeira dose até 23 de setembro; aplicação de segundas doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac para todos que estão em atraso; e aplicação de dose de reforço para todos os idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose há cinco meses, pelo menos – independentemente da vacina.
Sexta-feira, 19/11
Locais e horários: No Salão São Vicente Mártir, no bairro Nova Vicenza, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h30min, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro América, das 17h às 19h.
Público a ser vacinado: Aplicação de segundas doses da vacina Pfizer para todos que receberam a primeira dose até 24 de setembro; aplicação de segundas doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac para todos que estão em atraso; e aplicação de dose de reforço para todos os idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose há cinco meses, pelo menos – independentemente da vacina.
Durante todas as etapas realizadas também serão aplicadas primeiras doses da vacina Pfizer para pessoas que ainda não se vacinaram contra a Covid-19.
Para receber a primeira dose é necessário apresentar CPF, documento com foto e, se possível, comprovante de residência. E para a segunda dose e dose de reforço é preciso apresentar a carteirinha de vacinação, além do CPF e um documento com foto.