Pelo incentivo a projetos que defendem os direitos da criança e do adolescente, a Rede de Farmácias São João recebeu o diploma de “Amigo da Criança e do Adolescente”. O título foi concedido na noite da última quarta-feira (19), durante sessão solene na Câmara de Vereadores de Passo Fundo, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), no Plenário Sete de Agosto.
“A São João trabalha com todos dos programas de incentivo, como fundo da criança, do idoso, do esporte e programas de hospitais do câncer. A empresa sempre destina o limite máximo permitido para contribuir com projetos sociais das cidades onde está inserida. No último ano, a destinação para o FUMDICA na Cidade de Passo Fundo foi de R$ 25 mil, sendo que o total destinado em todas as cidades para o programa foi de mais de R$ 280 mil”, revela o gerente de Contabilidade da Rede de Farmácias São João, Rodrigo Morellis.
Na solenidade, foram homenageadas pessoas físicas e jurídicas que destinaram, por meio do imposto de renda, recursos financeiros para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICA). Concedido pelo Poder Executivo Municipal, seguindo as indicações do COMDICA, o título reconhece a disponibilização financeira e voluntária dos colaboradores, aumentando a visibilidade para mais membros da comunidade e entidades, fomentando a arrecadação de recursos destinados à manutenção de programas voltados à atenção das crianças e adolescentes.
“Mais de 1,5 mil crianças foram atendidas no último ano. A adesão foi muito grande e nós temos a agradecer demais. Esses recursos permitirão muito mais realizações e a formação de muitos novos cidadãos e cidadãs de bem”, destaca o presidente do COMDICA, Carlos Alberto de Oliveira.
Com a campanha de destinação de parte do imposto de renda (1% pessoa jurídica e 6% pessoa física) para o fundo, 17 entidades foram beneficiadas no município.
“Temos um compromisso com as comunidades em que estamos inseridos, buscando sempre incentivar ações que contribuam para o desenvolvimento das pessoas. Sabemos que o trabalho com crianças é de fundamental importância, para que possamos ter um bom cidadão no futuro”, finaliza Morellis.