Esportes

"Recomeço": Focado no futuro, Luan é oficialmente apresentado pelo Grêmio

Atleta revelou contatos com Renato antes da contratação e disse não ter se preocupado com questão financeira

LUAN GRÊMIO
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O meia-atacante Luan foi apresentado oficialmente pelo Grêmio após o treino da manhã desta terça-feira (1º), no CT Luiz Carvalho. Ao lado do vice de futebol Antônio Brum, o jogador, que vai utilizar novamente a camisa 7, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do centro de treinamentos do Tricolor.

Inicialmente ele agradeceu a oportunidade pelo retorno ao Tricolor, do qual é ídolo e citou o técnico Renato Portaluppi, que o abriu as portas do clube:

“Preciso agradecer o Grêmio e ao Renato. Sem dúvidas é uma felicidade muito grande poder vestir essa camisa. Renato me falou para ir com calma, não apressar as coisas, e as coisas vão acontecer com o tempo”, destacou o atleta.

Sobre a sua volta ao time gaúcho, ele não escondeu sua felicidade e disse em “página virada” para a retomada de sua carreira após uma passagem ruim pelo Corinthians:

“Aconteceram várias coisas que muita gente não sabe, mas isso pra mim é uma página virada, estou no Grêmio. É um novo recomeço para mim. Estou bem fisicamente vinha treinando dois períodos, desde o começo do ano, dentro e fora do clube. O que falta é ritmo de jogo. Eu estava treinando separado e é muito diferente”, disse ele.

Após ser anunciado oficialmente, ele foi recebido com muita festa por torcedores na última semana no desembarque em Porto Alegre. Aos 30 anos, Luan assinou contrato com o time gaúcho até dezembro deste ano com um salário que gira na casa dos R$ 50mil. O novo reforço ainda não tem data para reestrear.

Sobre a questão financeira, ele ressaltou que não se preocupou com valores durante a negociação, mas apenas queria voltar ao Grêmio:

“Quando eu falei com meu empresário e com o Renato, eu disse que a parte financeira eu não queria nem saber. De quanto eu ia receber, falei que o Grêmio iria decidir, eu só quero poder voltar e o que eles falassem estaria falado”, resumiu ressaltando ter tido facilidade com essa questão.

O jogador começou sua carreira profissional no Tricolor em 2014, onde permaneceu até o final de 2019. Com a camisa gremista, sagrou-se campeão da Copa Libertadores de 2017, sendo escolhido o Rei da América naquela temporada. Também foi fundamental nas conquistas da Recopa Sul-Americana em 2018, da Copa do Brasil de 2016 e do Bicampeonato Gaúcho de 2018/19 e da Recopa Gaúcha de 2019.

Sua passagem vitoriosa pelo Tricolor rendeu ao jogador convocações para Seleção Brasileira Olímpica e principal. Em 2016, foi protagonista da campanha que rendeu ao Brasil o primeiro ouro olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em 2019, Luan assinou contrato com o Corinthians. No ano passado, foi emprestado ao Santos, onde fez seu último jogo até o momento, em novembro de 2022.