A partir desta sexta-feira, 31 de maio, a Receita Estadual do Rio Grande do Sul retomou normalmente os atendimentos pelo plantão fiscal virtual, call center e demais plataformas digitais de auxílio aos contribuintes, após o restabelecimento do data center da Procergs. Com o retorno dos canais oficiais, os atendimentos de contingência, que estavam sendo realizados via e-mail, foram desativados.
As solicitações de serviços podem novamente ser feitas pelo Portal e-Cac, direcionado a empresas, e pelo Portal Pessoa Física, ambos acessíveis através do Portal de Atendimento da Receita. Esclarecimentos de dúvidas podem ser obtidos por meio do Fale Conosco, também disponível na página de serviços. Informações e orientações gerais são oferecidas pelo Portal de Atendimento, pelo site de contingência ou pelo telefone 0800 541 2323.
As unidades de atendimento presencial da Receita, com exceção de Porto Alegre, estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 3 de junho, das 13h30 às 17h. Inicialmente, os atendimentos presenciais serão destinados a prestar orientações e atender casos previamente agendados.