Opinião

Receita de quinta: Ossobuco na panela de ferro e brasa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Olá, trouxe um lema para a receita de hoje, a pressa é inimiga do Ossobuco, gostaram? Vou ensinar um prato saboroso, mas com um cozimento longo e vagaroso para amaciar as fibras e seu tutano, conhecido também como Chambão, o Ossobuco é uma carne extraída da perna traseira do boi, vamos aprender a fazer na panela de ferro na brasa? Vamos aprender este Chambão ou Ossobuco.

ANOTE AÍ

3 unidades de ossobuco
18 dentes de alho
alecrim e tomilho (é a combinação perfeita para esta receita)
sal e pimenta a gosto
azeite de oliva
Papel manteiga
Papel alumínio

Modo de preparo: Tempere o ossobuco com um fio de azeite, sal e pimenta, na panela de ferro deixe dar uma sapecada dos dois lados cerca de 4 minutos por lado, então envolva separadamente no papel manteiga, colocando 6 dentes de alho em cada ossobuco, acrescente o alecrim e o tomilho por cima e feche o embrulho. Embrulhe mais uma vez com papel alumínio, leve para a brasa na panela de ferro e deixe por cerca de 4 à 5 horas. Passando esse tempo desembrulhe, amasse os dentes de alho com o tutano e o suco que estiver no embrulho e está prontinho para saborear.

Dica da Zana: Um grande ideia é pegar a pastinha feita com o alho e o tutano, passar num pão tostado na manteiga e fazer um sandubão lustroso hein